quinta-feira, 20 de junho de 2019

Upload de arquivos para uma SR no MOS via command-line

Você como administrador de banco de dados Oracle já deve ter anexado centenas ou milhares de arquivos em chamados no MOS (My Oracle Support). 

Naturalmente um dos métodos mais conhecidos, ou único conhecido pela maioria das pessoas é via browser se logando no MOS Customer Portal (https://support.oracle.com), abrindo a SR (Service Request) e clicando no botão Add Attachment localizado no topo da página.

Este método, mais prático para a maioria, acaba limitando o tamanho do arquivo a no máximo 2GB, mas felizmente temos outros métodos de fazer upload de arquivos para uma SR no MOS onde a limitação passa a ser de 200GB.

Via linha de comando podemos utilizar o curl que é uma ferramenta que permite criar requisições em diversos protocolos (incluindo HTTP, HTTPS e FTP, entre muitos outros).

Através do curl o MOS permite a transferência de arquivos pelos protocolos FTPS e HTTPS.

FTPS:

$ curl -T <path_and_filename> -u <userID> ftps://transport.oracle.com/issue/<sr_number>/
Exemplo: curl –T /u02/files/bigfile.zip –u MOSuserID@company.com ftps://transport.oracle.com/issue/3-1234567890/


HTTPS:
$ curl -T <path_and_filename>” -u "<userID>" https://transport.oracle.com/upload/issue/<sr-number>/
Exemplo: curl -T D:\data\bigfile.tar -u MOSuserID@company.com https://transport.oracle.com/upload/issue/3-1234567890/
Exemplo: curl -T D:\data\tar-u MOSuserID@company.com https://transport.oracle.com/upload/issue/3-1083550/
Também é possivel renomear o arquivo durante a transferência:
Exemplo: curl -T D:\data\tar -u MOSuserID@company.com https://transport.oracle.com/upload/issue/3-1083550/NotSoBig.tar

Caso seja necessário utilizar um servidor proxy:

Exemplo:
 curl -T D:\data\bigfile.tar -u MOSuserID@company.com https://transport.oracle.com/upload/issue/3-1234567890/ 
-px proxyserver:port -U proxyuser

Além do curl podemos ainda utilizar o Filezilla:

  1. Set "ftps://transport.oracle.com" as the Host
  2. Supply the appropriate credentials (MOS Support Portal username and password)
  3. Leave the Port setting blank
  4. After connecting, double-click on the Issue directory in the right (Remote) pane
  5. Double-click the SR number’s directory in the right (Remote) pane
  6. Locate the file to be transferred in the left (Local) pane
  7. Drag-and-drop the file into the relevant SR directory

Referência:

How to Upload Files to Oracle Support (Doc ID 1547088.2)

Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Translate

# Suporte

# ACE Program

#Oracle

#Oracle
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of Oracle.

#Blog reconhecido

#ARTICULISTA

Marcadores

Postagens populares